Tentando se conectar ao servidor. Aguarde um instante...
Ainda conectando. Aguarde um instante ou atualize a página.
Houve um problema ao se conectar. Por favor, atualize a página.
Inteligência artificial na produção de
leite: como entender a transformação
e se preparar?
João Dorea, Professor Assistente na
Universidade de Wisconsin-Madison, EUA.
Inteligência artificial na produção de leite: como entender a transformação e se preparar?
Satya Nardella, presidente da Microsoft, disse que a massificação da inteligência artificial é um maremoto tão grande quanto a chegada da internet, há 3 décadas.
Estamos apenas no início desse processo, mas já há muita coisa acontecendo, com o potencial de abrir imensas possibilidades para os que se preparam, mas também de trazer ameaças para os que se estagnam.
O mundo 4.0, representado pela convergência da digitalização, mobilidade, capacidade de processamento em nuvem a custos cada vez mais baixos, e da conectividade cada vez mais ampla, encontra na inteligência artificial um novo horizonte.
Mas qual é esse novo horizonte e como ele se aplica à atividade leiteira?
Vamos te ajudar a navegar por esse novo ambiente! A MilkPoint Ventures traz de forma exclusiva a técnicos e empresas atuantes no setor uma verdadeira imersão nessa nova realidade, em um workshop com um dos maiores nomes da atualidade: o Prof. João Rebouças Dórea, da Universidade de Wisconsin (EUA).
Cancelamentos são aceitos se solicitados em até 7 (sete) dias corridos após a compra do ingresso, desde que até 48h antes do evento, sem exceção.
Prof. João Dórea
Universidade de Wisconsin (EUA)
João Dórea é Professor Associado em Agricultura de Precisão e Análise de Dados.
Possui bacharelado (2008) em Agronomia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Bahia, Brasil), Mestrado (2010) e Doutorado (2014) em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo (Piracicaba, Brasil).
Passou dois anos coordenando pesquisas em bovinos de leite e corte na América Latina para a DSM.
Em 2019, foi contratado como Professor Assistente no Departamento de Ciência Animal (UW-Madison). Dórea é também professor no Departamento de Engenharia de Biossistemas e afiliado ao Instituto de Ciências de Dados da Universidade de Wisconsin.
Dórea desenvolve pesquisas focadas em tecnologia digital e análise preditiva para otimizar decisões de gestão agrícola. Seu grupo de pesquisa está interessado na implementação em larga escala de sistemas de visão computacional, sensoriamento remoto, espectroscopia infravermelha e outros sensores para monitorar animais em fazendas pecuárias. Exemplos de aplicação incluem o uso de tecnologias digitais para monitorar o comportamento animal, o desenvolvimento do crescimento, a interação social e a detecção precoce de doenças ou avaliações do bem-estar animal.
O Prof. João Dórea é o Co-chair da 46th ADSA Discover Conference deste ano (2024), um dos principais encontros que tratam da inovação na cadeia de produção de leite, organizado pela American Dairy Science Association que acontecerá em Chicago.